Saiba como é simples vender online na Americanas e por que você pode começar hoje mesmo!

 

Como vender nas Lojas Americanas?

Com mais de 450.000.000 de visualizações de página, 65.000.000 de visitantes, 2.400.000 de pedidos e R$12.000.000.000 em vendas por mês, as Lojas Americanas tornaram-se referência para compradores de produtos online. Devido a todo esse sucesso, tornou-se desvantajoso criar e administrar uma loja online própria porque ela dificilmente alcançará tantos consumidores. Nesse cenário, o mais proveitoso a se fazer é juntar-se às Americanas, e você verá a seguir como é fácil e como a Mua pode (e vai) te ajudar nisso!

O que são as Lojas Americanas

Fundada em 1929, as Americanas são uma das empresas de maior êxito no varejo brasileiro. No ano de 2006, a união das também bem-sucedidas Submarino e Shoptime às Americanas formou o grupo B2W Digital (Business to Wolrd).

Esse novo grupo já nasceu com seu valor de mercado em 6,5 bilhões, e hoje é nada mais e nada menos que o líder em vendas eletrônicas de toda a América Latina!

Vantagens de vender nas Lojas Americanas e em suas parceiras

Enquanto que em uma loja virtual própria, ou seja, um e-commerce, seria custoso conseguir tráfego para gerar vendas, esse definitivamente não será um problema ao anunciar seu produto nas Lojas Americanas ou nas outras componentes do B2W. Ao juntar-se a elas, seus produtos desfrutarão de uma quantidade absurda de visitas e visualizações de páginas, das quais muitas se tornarão vendas!

Além disso, vale notar que as elas são, também, marketplaces que não cobram mensalidade ou anuidade, isto é, o custo de usufruir de tantos benefícios é apenas uma porcentagem final sobre a venda.

Como fazer (passo a passo)

            Para anunciar seus produtos no site das Lojas Americanas, é necessário possuir um CNPJ ativo e sem restrições. O cadastro se dá por meio da B2W Digital, uma vez que este é o grupo do qual a Americanas faz parte. Sendo assim, dependendo da categoria do seu produto, ele será automaticamente anunciado também no Submarino e/ou no Shoptime, que compõem a parceria! Vamos, então, ao passo a passo:

  1. Preencha o cadastro da B2W Digital, informando os dados gerais da empresa.
  2. Feito o cadastro, ajuste sua loja na plataforma da B2W.
  3. Com a loja pronta, registre seus produtos.
  4. Feito, logo você estará presente nas plataformas da B2W (Americanas, Submarino e Shoptime)!

Mas atenção!

Uma vez parceiro do grupo B2W, é preciso dar suporte às vendas, pois quem toma conta da entrega e do auxílio ao cliente ainda é a própria empresa.

Como a Mua pode ajudar

A Mua Commerce é parceira da B2W Digital. Uma vez cadastrados seus produtos na Mua, nós os cadastraremos nas Americanas, no Submarino e/ou no Shoptime, a depender de sua categoria. Ademais, nós também somos um marketplace, ou seja, dupla vantagem: juntando-se a nós, seus produtos serão anunciados não apenas na plataforma da B2W como também na nossa!

Mas por que ter meus produtos anunciados no grupo B2W por meio da Mua Commerce ao invés de fazer isso diretamente com ele? Porque além de anunciarmos seu produto também em nossa plataforma, cuidaremos de todo o processo de venda para você! Isto é, sem preocupações com frete, trocas ou suporte ao consumidor, por exemplo. Além disso, convém ressaltar que o nome que aparecerá nos anúncios dos marketplaces da B2W é o da Mua Commerce e não o de sua empresa, evitando possíveis conflitos de sua empresa com seus distribuidores.

Não perca tempo! Acesse nossa plataforma de cadastro de vendas, junte-se a nós com apenas alguns cliques e aproveite todas essas vantagens!

Compartilhe isso: