Como vender online?

Está confuso quanto a esse novo ambiente de comércio: a internet? Então esclarecemos para você as 3 principais formas de comércio virtual!

Todo empreendimento sólido e bem gerido deve se atentar sempre a inovações e adaptar suas estratégias de negócio.

Nos últimos anos, as vendas online têm crescido exponencialmente em conformidade com os grandes avanços tecnológicos.

Apostar nesse universo significa atualizar o comportamento de sua empresa e alavancar sua taxa de lucro.

No entanto, cada tipo de negócio deve adentrar o mundo virtual de maneiras diferentes, de acordo com seu porte e objetivos.

Para saber qual a melhor opção para você, confira abaixo os 3 principais formatos de vendas online!

Redes sociais comerciais

As redes sociais comerciais nada mais são do que perfis de empresas ou empresários em ambientes como o Facebook ou o Instagram, por exemplo.

Por meio das ferramentas de cada rede social, como textos, fotos ou vídeos, o proprietário divulga seus produtos à venda e repassa suas informações de contato caso o cliente queira adquirir seus produtos.

Por se tratar de uma rede de comércio em um ambiente que, originalmente, não era voltado para isso, esta é uma forma bastante informal de vendas e acaba sendo mais utilizada por empreendedores autônomos que produzem e vendem em baixa escala.

Geralmente, os produtos comercializados são pequenos ou até produzidos manualmente, como roupas, livros e objetos de decoração.

Caso queira apostar nessa estratégia, acesse aqui a página do Facebook ou da rede social escolhida para fazê-lo e encontre o passo a passo para a criação de sua conta!

E-commerce

Este formato de vendas virtuais foi um dos primeiros a surgir, pois não passa de um espaço online próprio de uma certa marca.

Ou seja, além de suas lojas físicas, a empresa passa a ter um site de venda de seus produtos.

Por se tratar de mais um serviço oferecido pela própria empresa, todas as questões envolvidas no comércio virtual de seus produtos são de responsabilidade dela.

Isto é, cabe à empresa administrar sua logística de entrega da mercadoria, suas formas de pagamento, seu marketing digital e seu serviço de suporte ao consumidor.

Diferentemente das redes sociais, este formato requer mais investimento financeiro e gerenciamento de diversas áreas para que o negócio dê certo.

Por isso, ele já é mais popular entre empresas de maior porte, chegando até aos produtos industriais.

Se sua melhor opção é entrar no universo do e-commerce, você terá também que criar seu site.

 

Marketplaces

Assim que se tornou possível que uma loja tivesse seu espaço online, muitas delas criaram seu website e começaram a vender por lá também, o que já vimos que se chama e-commerce.

Entretanto, com o progresso do entendimento das vendas online, percebeu-se que seria muito vantajoso juntar diversos e-commerces em um só lugar, isto é, reunir diversas marcas vendendo online em um só site.

Nesse tipo de estratégia, a única função da empresa é informar ao seu marketplace parceiro quais são seu produtos, seu estoque e seus preços, pois são responsabilidade dele todos os outros encargos, como frete, marketing e suporte ao consumidor.

Em troca desse serviço, o marketplace obtém uma pequena porcentagem de cada venda.

Isso é o que vem se tornado tendência principalmente entre fabricantes e lojistas!

Se você pretende comercializar seus produtos no universo digital, uma das melhores opções é juntar-se a um marketplace confiável como a Mua Commerce.

Agora que você já entende melhor as 3 principais formas de comércio online, que tal acessar nossa seção de cadastro de vendas, juntar-se ao marketplace de melhor custo-benefício do mercado e começar logo a aumentar suas vendas?

Mua Commerce

Compartilhe isso: